Valmir Prascidelli faz caminhadas pela região e visita Favela do Moinho, no Centro de SP

Visita à Favela do Moinho, no Centro de São Paulo, durante a manhã de domingo, 9 de setembro

Com caminhadas pelas cidades da região, reuniões de bairros e eventos festivos, em extensa agenda de campanha nesse final de semana, o deputado federal e postulante à reeleição Valmir Prascidelli (PT) aproveitou para visitar a comunidade da Favela do Moinho, a única que ainda sobrevive no Centro de São Paulo, nos arredores da Cracolândia. A visita ocorreu na manhã do domingo, 9 de setembro.

Esquecida pela Prefeitura e pelo Governo de São Paulo, ambos do PSDB, a Favela do Moinho caminha a duras penas. Negligenciados pelos governos tucanos, a comunidade sofre com a falta de saneamento básico, a violência e exclusão social. “Estive no local junto ao companheiro Sergio Ribeiro [candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Carapicuíba], conversando com alguns moradores e a situação é de total ausência do Estado”, disse Prascidelli. Ao lado de Sergio Ribeiro, o deputado aproveitou o domingo de sol para caminhar pela Feira Livre do Jardim Ana Estela, em Carapicuíba, e conversar com comerciantes e consumidores.

O domingo contou ainda com almoço no Jardim das Flores, em Osasco, com apoiadores da dobrada Valmir Prascidelli e Geraldo Cruz (PT), deputado estadual, ex-Prefeito de Embu das Artes e candidato à reeleição. Além de um encontro no Morro Doce, Zona Oeste da Capital Paulista, com moradores e eleitores de Luiz Turco (PT), que também disputa uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Sábado

Caminhada com Sergio Ribeiro pelo bairro Cidade Ariston, em Carapicuíba

Debaixo de sol a pino, o sábado, 8 de setembro foi marcado por duas grandes caminhadas. A primeira aconteceu pela Zona Norte de Osasco, em dobrada com Emidio de Souza (PT), que disputa uma vaga como deputado estadual por São Paulo. E a segunda ocorreu em Carapicuíba, com Sergio Ribeiro, e reuniu dezenas de militantes do Partido dos Trabalhadores da cidade no bairro Cidade Ariston. “Foi uma caminhada muito boa, o povo de Carapicuíba nunca decepciona”, disse Valmir.

O sábado contou ainda com duas reuniões. Logo pela manhã, o deputado esteve no Jardim Padroeira 2, em Osasco, na casa da Ana Paula, para um bate-papo com a família dela e com moradores. “É sempre bom poder falar sobre o nosso projeto de diminuição das desigualdades, alinhado ao presidente Lula, que está preso injustamente por tentar levar esse plano adiante”, afirmou.

Candidato a reeleição ao Congresso Nacional, Valmir terminou o sábado em Embu das Artes, em um bate-papo bastante produtivo, com pessoas participativas, se mostrando preocupadas com o cenário político do país. O candidato à reeleição a deputado estadual Geraldo Cruz também participou do evento.

Brasília
Praça dos Três Poderes Câmara dos Deputados
Gabinete: 837 - Anexo: IV
Brasília/DF
CEP: 70160-900
Telefone: 61 3215-5837

Osasco
Escritório Político - Rua General Bittencourt, 170
Centro - Osasco/SP
CEP: 06016-040
Telefone: 11 3685-2164

dep.valmirprascidelli@camara.leg.br