Prascidelli é um dos mais influentes nas redes sociais

Prascidelli é um dos mais influentes nas redes sociais

Deputado aparece no ranking dos 20 perfis de congressistas mais importantes nas redes

As páginas oficiais do deputado federal Valmir Prascidelli (PT-SP) nas redes sociais ingressaram no rol das principais e mais influentes páginas de congressistas do País. É o que revela a pesquisa semanal da  FSB Comunicação, a maior agência de social midia do Brasil.  No levantamento feito entre os dias 15 e 21 de maio, o deputado osasquense alçou a 10a posição entre os 513 deputados federais pesquisados, atrás apenas do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), e dos colegas de partido Marco Maia (PT-RS), Paulo Pimenta (PT-RS) e Décio Lima (PT-SC). Entre a bancada de deputados paulistas, Prascidelli encontra-se logo atrás de Marco Feliciano (PSC-SP) e Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), sétimo e oitavo, respectivamente.

Valmir Prascidelli tem aproveitado a rede para fazer oposição dura ao governo de Michel Temer, apresentar seu trabalhos para a sociedade e denunciar a injusta prisão do presidente Lula.

“Encontramos na rede um bom espaço para debater ideais e apresentar à população nosso trabalho e nossas ações como parlamentar. Aproveitamos ainda para denunciar a incompetência do governo Temer e suas mazelas com o povo brasileiro.  E nesta guerra de informações e de fake-news, utilizamos a rede para pedir a liberdade do presidente Lula e fortalecer a sua pré-candidatura para voltar a presidir e tirar o Brasil da crise”, salientou.

Metodologia FSB

A FSB Comunicação realiza o estudo FSBinfluênciaCongresso desde 2017, índice que monitora e mede a influência de deputados federais e senadores nas redes sociais. Além de reforçar a vocação da agência em se relacionar com diferentes públicos, a primeira ferramenta digital de relações governamentais da FSB tem o objetivo de enriquecer o debate sobre o uso das redes sociais no Brasil.

O índice FSBinfluênciaCongresso é calculado levando-se em consideração o número de seguidores, o alcance, os posts, as interações e o engajamento registrado no Facebook e no Twitter durante o período de análise. A fórmula utilizada no cálculo da nota do parlamentar atribui pesos diferentes a cada critério e a cada rede social.

Além da posição no ranking, compara a performance do parlamentar em relação ao seu próprio histórico pessoal nas redes. Para isso, o FSBinfluênciaCongresso monitorou os deputados ao longo do primeiro semestre de 2017 e calculou seu desempenho médio neste período, atribuindo a esse desempenho uma nota base=100. Sendo assim, toda vez que o parlamentar atingir um Índice Individual superior a 100, significa dizer que ele melhorou seu próprio desempenho, e vice-versa.

Com informações da FSB

Brasília
Praça dos Três Poderes Câmara dos Deputados
Gabinete: 837 - Anexo: IV
Brasília/DF
CEP: 70160-900
Telefone: 61 3215-5837

Osasco
Escritório Político - Rua General Bittencourt, 170
Centro - Osasco/SP
CEP: 06016-040
Telefone: 11 3685-2164

dep.valmirprascidelli@camara.leg.br