5 propostas de Valmir Prascidelli para Osasco

Deputado Federal é um dos únicos representantes da região na Câmara dos Deputados

Deputado em primeiro mandato, Valmir Prascidelli disputa a reeleição pelo Partido dos Trabalhadores de São Paulo com propostas de ordem nacional e projetos específicos para o município de Osasco.

Seu mandato já conseguiu destinar mais de R$ 10 milhões de reais para Osasco em emedas federais. Parte da verba foi investida na Saúde, para a compra de novos equipamentos e reformas em unidades hospitalares. A Educação designou dinheiro para a conclusão das obras da unidade Osasco da Unifesp. Os recursos também ajudaram na Geração de Emprego e Renda, com a ampliação da Agricultura Urbana e o desenvolvimento de ferramentas de tecnologia da informação e emprego par auxílio na capacitação dos trabalhadores.

As áreas de Obras e Esportes também foram beneficiadas. A primeira, com recapeamento asfáltico e urbanização. E a segunda, com a compra de equipamentos esportivos.
Caso se reeleja, Valmir Prascidelli vai atuar com base em cinco propostas essenciais para o município de Osasco:

1 – Mobilidade: novo acesso de Osasco à Rodovia Castelo Branco e às Marginais Tietê e Pinheiros

Quem transita de carro por Osasco e São Paulo sabe a dificuldade de acesso que temos às Marginais Tietê e Pinheiro e à Rodovia Castello Branco. Dependendo do horário, perde-se muito tempo no trânsito por conta do péssimo acesso que temos. A ideia é cobrar novos acessos para que a população de Osasco tenha mobilidade adequada.

2 – Educação: conclusão do campus Osasco da Universidade Federal

A Universidade Federal de Osasco está em processo de construção há anos no município. A finalização das obras vai ampliar o número de vagas na unidade, beneficiando diretamente a juventude osasquense, com mais oportunidade de acesso ao ensino superior gratuito e de qualidade.

3 – Moradia: recursos para a construção de moradias pelo “Minha Casa Minha Vida” para quem paga aluguel

Durante os governos do PT em Osasco, foram construídas mais de 5 mil unidades habitacionais pelo programa “Minha Casa Minha Vida”. Esse ano, o programa teve o menor investimento desde 2009, de acordo com informações do jornal Valor Econômico. O dado reflete a política de redução de investimentos proposta pelo governo Michel Temer (MDB). Reeleito, Prascidelli pretende cobrar mais investimentos e a volta do programa em Osasco.

4 – Juventude: Escola Técnica Federal para Osasco

Vinculada diretamente ao Ministério da Educação, as Escolas Técnicas Federais são especializadas na oferta de educação em diferentes modalidades de ensino, básico, superior e profissional, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos às suas práticas pedagógicas. A conquista de uma unidade para Osasco e um sonho que Valmir Prascidelli pretende realizar.

5 – Saúde: recursos para compra de equipamentos e reformas

Através de emendas parlamentares federais, é possível destinar verba aos municípios, como Prascidelli já vem fazendo em seu primeiro mandato. A intenção é conseguir conquistar o máximo de recursos possíveis para auxiliar a saúde do município com melhorias na estrutura dos nossos equipamentos de saúde.

Brasília
Praça dos Três Poderes Câmara dos Deputados
Gabinete: 837 - Anexo: IV
Brasília/DF
CEP: 70160-900
Telefone: 61 3215-5837

Osasco
Escritório Político - Rua General Bittencourt, 170
Centro - Osasco/SP
CEP: 06016-040
Telefone: 11 3685-2164

dep.valmirprascidelli@camara.leg.br